quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Burocracias, sentimentos, café e bizcocho

Burocracias
Hoje tirei o dia para resolver burocracias (embora nada foi resolvido)...
Mudei-me ao início do dia para minha nova morada, um apartamento em uma localidade bem próxima à universidade (Villaobispo de las Regueras), a 5 minutos a pé, mas que não é mais parte de León.

Caminhei bastante durante a manhã, fui a dois endereços diferentes que me indicaram e me informaram que devo retirar primeiro o empadronamiento (que atesta que estou morando aqui). Para isso, terei de ir a Villaquilambre, que é o município sede de Villaobispo, e não em León. Me dá até desânimo de pensar nestas coisinhas... Depois do empadronamiento, tenho de voltar para o local onde fui para retirar a tarjeta de extranjero. Voltei andando, comi numa cafeteria e fui ao supermercado, que era em frente, e logo peguei o ônibus e voltei para casa.

Sentimentos
Hoje o dia está cinzento, e frio. Fez frio quase o dia todo. Senti muitas saudades do Brasil quando voltei para casa, fiquei pensando em tudo o que deixei. Senti desânimo e a sensação de impotência num lugar longe de onde eu me criei, longe de todos que amo. É bem confuso, este início, temos sensação de tristeza por estarmos longe, mesmo sabendo que voltaremos. Temos sensação de que o tempo não vai passar e não veremos nunca mais nossa terra, nossa gente.

É difícil também entender como tudo funciona, o que comem, quando comem, onde compram, como pegam ônibus, por onde se anda... só andando mesmo para ir entendendo. E meu pé encheu-se de bolhas.

Para quem diz que quer se mudar do Brasil e não voltar, eu não entendo, neste momento, como é isso. O que me dá é só saudade e melancolia. Tudo daí me vem à cabeça; me faz falta. Só espero que essa sensação passe e que eu possa aproveitar melhor o meu tempo aqui. Até que tudo comece de fato e que esteja resolvido, eu ainda terei tais sensações.

Café e bizcocho
Foi por volta de 18h30 que chegou o dono do piso (apartamento) de volta da universidad e me mostrou como funciona tudo. Eu tinha comprado pó de café, mas não tinha achado filtro ou cafeteira... Além das coisas todas, de saber onde estavam, a cafeteira italiana foi um alento ao meu coração. Havia comprado um bolo simples (que eles chamam de BIZCOCHO!) e comi com cafezinho. Deu para matar um pouquinho da saudade... E aliviar um pouco o coração com meu tão amado café. Só faltou o pão de queijo ou o bolo ser de fubá!
Meu novo quarto. Bom demais!

<3

3 comentários:

  1. Meu querido amado filho, meu coração enche de alegria e orgulho de ver você se virando... muito normal esses seus sentimentos...imagine nós aqui...estamos sentindo muita sua falta, mas sabemos que será para seu engradecimento... e que logo vai estar de volta...gostei do quarto, que bom que consegui tomar o café!! Quanto ao pão de queijo e o bolo de fubá, farei para você quando voltar... pense que em breve a daninha vai te visitar, depois o Rafa e depois a sua madre... aproveite tudo!!!!te amo muito!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tem vocês aí me ajudando, me apoiando!
      Te amo, madre! Beijos!!!!

      Excluir
  2. Lindo seu quarto.. por aqui chuva e frio também. Parece q aumenta a saudade..

    ResponderExcluir