Hoje tirei o dia para resolver burocracias (embora nada foi resolvido)...
Mudei-me ao início do dia para minha nova morada, um apartamento em uma localidade bem próxima à universidade (Villaobispo de las Regueras), a 5 minutos a pé, mas que não é mais parte de León.
Caminhei bastante durante a manhã, fui a dois endereços diferentes que me indicaram e me informaram que devo retirar primeiro o empadronamiento (que atesta que estou morando aqui). Para isso, terei de ir a Villaquilambre, que é o município sede de Villaobispo, e não em León. Me dá até desânimo de pensar nestas coisinhas... Depois do empadronamiento, tenho de voltar para o local onde fui para retirar a tarjeta de extranjero. Voltei andando, comi numa cafeteria e fui ao supermercado, que era em frente, e logo peguei o ônibus e voltei para casa.
Sentimentos
Hoje o dia está cinzento, e frio. Fez frio quase o dia todo. Senti muitas saudades do Brasil quando voltei para casa, fiquei pensando em tudo o que deixei. Senti desânimo e a sensação de impotência num lugar longe de onde eu me criei, longe de todos que amo. É bem confuso, este início, temos sensação de tristeza por estarmos longe, mesmo sabendo que voltaremos. Temos sensação de que o tempo não vai passar e não veremos nunca mais nossa terra, nossa gente.
É difícil também entender como tudo funciona, o que comem, quando comem, onde compram, como pegam ônibus, por onde se anda... só andando mesmo para ir entendendo. E meu pé encheu-se de bolhas.
Para quem diz que quer se mudar do Brasil e não voltar, eu não entendo, neste momento, como é isso. O que me dá é só saudade e melancolia. Tudo daí me vem à cabeça; me faz falta. Só espero que essa sensação passe e que eu possa aproveitar melhor o meu tempo aqui. Até que tudo comece de fato e que esteja resolvido, eu ainda terei tais sensações.
Café e bizcocho
Foi por volta de 18h30 que chegou o dono do piso (apartamento) de volta da universidad e me mostrou como funciona tudo. Eu tinha comprado pó de café, mas não tinha achado filtro ou cafeteira... Além das coisas todas, de saber onde estavam, a cafeteira italiana foi um alento ao meu coração. Havia comprado um bolo simples (que eles chamam de BIZCOCHO!) e comi com cafezinho. Deu para matar um pouquinho da saudade... E aliviar um pouco o coração com meu tão amado café. Só faltou o pão de queijo ou o bolo ser de fubá!
![]() |
| Meu novo quarto. Bom demais! |
<3

Meu querido amado filho, meu coração enche de alegria e orgulho de ver você se virando... muito normal esses seus sentimentos...imagine nós aqui...estamos sentindo muita sua falta, mas sabemos que será para seu engradecimento... e que logo vai estar de volta...gostei do quarto, que bom que consegui tomar o café!! Quanto ao pão de queijo e o bolo de fubá, farei para você quando voltar... pense que em breve a daninha vai te visitar, depois o Rafa e depois a sua madre... aproveite tudo!!!!te amo muito!!!!!
ResponderExcluirAinda bem que tem vocês aí me ajudando, me apoiando!
ExcluirTe amo, madre! Beijos!!!!
Lindo seu quarto.. por aqui chuva e frio também. Parece q aumenta a saudade..
ResponderExcluir