terça-feira, 8 de setembro de 2015

Já em León - primeiro e segundo dias



Cheguei em León e o professor Álvarez me buscou e me levou para o local onde estou hospedado. Depois disso, ele combinou de encontrar ali comigo em 2 horas para que andássemos por León e eu começasse a ver como era, além de que ele não achava prudente eu dormir antes do comum aqui e atrapalhasse meu sono.

Cheguei no local, tomei um banho, tudo um pouco diferente, no banheiro, etc. mas nada que eu não pudesse compreender sozinho. Desci e encontrei com ele as 20h, que aqui é ainda claro. Começamos a andar, e ele me mostrou a catedral de León, muito bela, o Arco de la Cárcel, um ponto de referência, a basílica de San Isidoro, e tantas outras coisas, mas só por fora. Fomos direto a um bar para pedir uma caña (uma dose de cerveja, não sei ao certo quantos ml). Descobri que em León a cada caña, vinho, ou outra bebida que pede, ganha uma tapa (uma porção individual que acompanha), assim que comes muito ao tomar várias cañas. 

A primeira impressão de León foi boa... Cidade média, dá para andar a pé, muitos bares, turistas, estudantes, bem movimentada... No dia seguinte fui conhecer a Universidad, os departamentos, as pessoas, e também meu colega de moradia (o professor me apresentou a este aluno de Zoología que está no fim do doutorado e disse que tinha uma nova moradia, assim que pude ir e conhecer o apartamento que vou morar, em Villaobispo, um pueblo que fica bem pertinho da Universidad). Depois disso, almocei com ele e mais três garotas da Biología Celular, que estão já no mestrado ou doutorado. Ao longo do dia conversei bastante, mas nesta hora fiquei quase todo o tempo calado, pois com as três mulheres e o Sérgio conversando não havia espaço para falar), falei só um pouco do que vim fazer.
Depois do almoço vim procurar no centro de León a Oficina de Extranjería, acabei um pouco perdido, mas encontrei... Descobri que só abre pela manhã (9h às 12h30) e por isso não tive muito que fazer. Depois fui comprar umas frutas e pão (não comi fruta direito nos últimos dias...) e voltei para o apartamento.
Voltando para o apartamento que é perto das antigas muralhas

Me fazem muuuita falta o Brasil, as pessoas, a família, os amigos, o namorado, o carinho de todos, os laços, mas estou tentando ao máximo me adaptar. Tenho as vezes uma tristezinha de saudades, umas lágrimas de vez em quando, quando penso nisso tudo, mas estou centrando minha mente no trabalho que ainda vai começar... Tudo muito novo, diferente, nada como mexer nas bases para aprender mais, muito mais. 

Tenho um campo a ser marcado para conhecer as plantas e galhas daqui, conhecer um colaborador, tudo isso ainda esta semana. Enfim, vale a pena pensar que tudo está dando tão certo, e vai ser um ótimo trabalho.
Saudades, Brasil!

Um comentário:

  1. Querido amor de filho, tudo vai dar certo...aproveite essa nova etapa, vai ser muito grandiosa...também sinto muitas saudades...mas logo nos veremos! Um beijo enorme!!!! Madre.

    ResponderExcluir